Curiosidades,  Dicas para sua viagem,  Restaurantes

Como agendar restaurantes no site da Disney?

Oi pessoal. Hoje vamos fazer um tutorial de como agendar restaurantes no site ou no app da Disney!

Primeiramente o que você precisa saber: as reservas para os restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Ou seja, 06 meses. 😉

Tá vendo a importância de te um planejamento? Reservas em restaurantes como o Cinderella’s Royal Table (dentro do castelo no Magic Kingdom) são raras e as chances de você conseguir se programando com antecedência é muito maior, certo?

Bom. Vamos lá.

Chef Mickey’s no Disney Contemporary Resort

Para agendar restaurantes você precisa ter uma conta na Disney, mais precisamente neste site – link abaixo:

https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/

Ou no aplicativo Disney World:

Se você não tem uma conta, não tem problema, é fácil de abrir uma conta 🙂

Eis uma questão, você pode reservar todos os restaurantes da Disney, não apenas os restaurantes que ficam dentro dos parques, e sim os que ficam dentro dos hotéis – e NÃO, VOCÊ NÃO precisa estar hospedado naquele hotel para você reservar os restaurantes daquele hotel! Além dos hotéis e parques, você também pode reservar os restaurantes de Disney Springs (um centro de entretenimento da Disney) e até no ESPN e Disney Boardwalk.

Enfim, todos os restaurantes da Disney você pode reservar pelo site ou pelo aplicativo 🙂

RESERVAR RESTAURANTE PELO SITE

Primeiramente, pelo site você só poderá reservar pela versão em Inglês dos Estados Unidos. Mas fique tranquilo, eu vou te guiar por aqui. Vamos?

Sua página inicial, percebam que vocês estão logados e estão em Brasil (Português)
Clique em Brasil (Português)
Clique em United States (English)
Clique em Continuar!
Clique “Things to Do”no topo da página
Clique em “Things to Do” e depois “Make Reservations”
Após, abrirá essa página.

Visualizem bem essa página… Em “All Parks & Resorts” no topo esquerdo você filtrará qual localidade você deseja… No Magic Kingdom? No Epcot? Em Disney Springs? Em algum hotel da Disney?

Em “Dining” você não clica, pois ali demonstra que você está buscando reservar restaurantes!

Na “Date” é a data que você estará buscando a sua reserva, e lembre-se que nos EUA as datas são MÊS / DIA / ANO. Então se você está buscando uma reserva para 10 de novembro de 2019, você deve digitar 11/10/2019. Ok?

Em “time” você pode especificar o horário que deseja a sua reserva, lembrando que aparecerá diversas opções próximas ao horário caso naquele específico horário não possua reserva.

“Party Size” talvez um dos cliques mais importantes significa o número de pessoas para sua reserva: 1, 2, 3, 4… 10 pessoas? Insira ali!

Em “Dining Experience” você pode filtrar por estilos de restaurantes, como buffet, serviço de mesa, comida rápida casual, e etc. Não te aconselho a clicar em nada por ali.

Em “Price Range” você pode buscar pelos valores por pessoa da refeição.

Em “Cuisine” pode escolher o estilo de comida você deseja, árabe, japonesa, alemã, americana, francesa, indiana, grega, o céu é o limite aqui.

Em “Guest Rating” você pode filtrar pela avaliação dos usuários dos restaurantes no Trip Advisor.

Em “Dining Plan Accepted” especialmente para hóspedes Disney que desejam escolher restaurantes que aceitam os diversos tipos de plano de refeição.

Na “lupa” de pesquisar você pode digitar o restaurante específico que está buscando e ele aparecerá. No caso, eu coloquei o Be Our Guest e ele aparecerá para você.

Bom, expliquei um pouco para você mas vou te demonstrar na prática como realizar tal reserva.

Vamos supor que eu deseje realizar uma reserva no Crystal Palace – restaurante com personagem no Magic Kingdom (já tem post sobre ele aqui no blog) para a data de 10 de novembro de 2019.

Primeiro, vou filtrar por localização. Coloquei o Magic Kindom.

Veja que filtrou para o Magic Kingdom, e apareceu “46 restaurantes” para reserva, após, inseri a data: 10 DE NOVEMBRO DE 2019 -> 11 (mês) / 10 (dia) / 2019 (ano).

Após, insiro o horário que desejo, por exemplo, escolhi meio dia (12 pm).

Insiro o “Party Size” que é o número de pessoas que participarão da reserva, no caso, 02 pessoas.

Após isso, clico em “Search Times”.

Veja que apareceu diversas opções, e se continuar abaixando o rolo da página ainda verá diversas opções de restaurantes. Lembrando que vocês podem sempre digitar o nome específico do restaurante no campo de “pesquisar” na “lupinha”. Eu gosto de ver todos os disponíveis, pois as vezes o que eu desejo pode não estar disponível.

Como no meu exemplo prático eu desejo o Crystal Palace, veja que ele já apareceu para mim. Inclusive com diversas opções de horários para agendamento.

Basta clicar no horário desejado:


Aqui eu seleciono as pessoas linkadas na minha conta, no caso eu e o Léo. No caso, como eu já coloquei a Party Size de 02 pessoas, eu posso inserir o Leonardo ou também posso adicionar outra pessoa.

Se eu não quisesse adicionar o Leonardo, poderia clicar em “Add Guest” e adicionar outra pessoa.

Na próxima fase, é a fase de pagamento da reserva. E não, você não precisa pagar nada para reservar. Você pode adicionar o método de pagamento com um cartão e você só será cobrado se você não comparecer na reserva e não cancelar com antecedência. Eu costumo cancelar com no máximo 48 horas de antecedência.

Já aconteceu de esquecer de cancelar e eu fui até o restaurante e expliquei que precisava cancelar e eles cancelaram sem cobrar nada a mais. Porém, não é o certo e você precisa cancelar com antecedência!

Essa é a última página para você reservar, primeiro, insira seu e-mail de confirmação (o mesmo que você se cadastrou), após, insira seu telefone. Ali estará solicitando o telefone americano. Você pode colocar o telefone do seu hotel em que está hospedado. Na real, não faz muita diferença. Como meu cartão já estava vinculado eu não precisei preencher o meu CEP, contudo, se eles pediram o ZIP CODE (CEP) você pode colocar o brasileiro se desejar ou até mesmo o endereço do seu hotel ou casa que permanecerá nos EUA.

Em “Food Allergy or Special Requests” você clica em “Add” e escreve se você possui alguma restrição na sua alimentação, como alergias ou intolerâncias. Se não possui, pode deixar em branco.

Em “Guest Policies” clique no quadradinho em branco onde você declara que leu as politicas de cancelamento e de reserva.

Prontinho, reserva feita 🙂

Você pode retornar para “My Plans”e visualizar suas reservas, ou voltar para “Things To Do” e “Make Reservations” para realizar outra reserva. Ou até mesmo clicar no Globinho United States e retornar pro Brasil, visualizando ainda melhor sua reserva em porguguês. Lembrando que você só poderá efetuar reservas no SITE em inglês, desta forma que mostrei aqui!

APP DISNEY WORLD

Ao clicar, aparecerá essa página.

Para conferir como agendar pelo aplicativo, visite a gente no Instagram e no nosso vídeo completo do IGTV.

https://www.instagram.com/meumundodisneyagencia/channel/

Espero ter ajudado vocês!

Até a próxima.

Meu Mundo Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat