Curiosidades,  Dicas para sua viagem,  Parques,  Preparativos de Viagem

Como escolher os parques da Disney em Orlando?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem quer viajar para Orlando e conhecer a Disney… “Mas qual parque eu vou?”

Vamos esclarecer tudo aqui pra você 🙂

Primeiramente, Walt Disney World possui em Orlando 04 parques temáticos e 02 parques aquáticos. Essa é primeira informação que você precisa saber!

Recomendo – altamente – que você conheça todos os parques, principalmente os temáticos, e os aquáticos em época de calor – Orlando no calor é calor de verdade viu… Você não se arrependerá.

Mas existem as pessoas que preferem aventura, que preferem visitar os animais, os que tem crianças e buscam passeios mais voltados para crianças… as variáveis são enormes. Então essa matéria é PRA VOCÊ que não sabe qual parque da Disney deve incluir no seu roteiro.

Da esquerda para direita: Animal Kingdom -> Epcot -> Magic Kingdom – > Hollywood Studios

Lembrando que, novamente, recomendo que você visite TODOS!

1- MAGIC KINGDOM

Se vocês forem para Orlando e não visitarem o Magic Kingdom, juro que bato em vocês, vocês não podem dizer que conheceram a Disney!

Não importa a sua idade, se você tem 02 ou 80 anos… Você vai gostar e vai se apaixonar.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o principal parque da Disney, e com certeza o de Orlando também. Ao contrário do que alguns pensam não é um parque para crianças, ele possui atrações que agradam todos.

O Magic Kingdom tem diversas “paradas” (showzinhos com trios elétricos) com os personagens para você dançar e se divertir com eles.

Vamos conhecer um pouco das atrações?

  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: Atração do Buzz Lightyear do Toy Story, em uma competição de tiro ao alvo e você consegue ver o placar no final da atração.
  • Space Mountain: Montanha russa no escuro e divertida, não se preocupem ela não é tão radical e não tem looping.
  • Seven Dwarfs Mine Train: Montanha russa com fila interativa dos sete anões, é muiiiito legal.
  • Mickey’s PhillarMagic: Uma atração em um teatro 3D com efeitos especiais inacreditáveis com o Pato Donald de apresentador e muitos e muitos personagens principais da Disney (Aladdin, Rei Leão, Ariel, Peter Pan, entre outros).
  • Carrossel: Um carrossel lindo em que é pintado de ouro! Acreditem!
  • Atrações interativas e mágicas de Piratas do Caribe, Peter Pan, Ariel, Ursinho Pooh, entre outras… São muito reais e cada uma diferente da outra, algumas “voando” outras em barcos… Mas todas: mágicas! Não é só pra crianças não viu…
  • The Barnstormer: Montanha russa para “crianças” que eu morro de medo quando vou… Crianças? Sei!!! Ou sou eu que sou medrosa?
  • Dumbo, Aladdin em formatos de aviõezinhos para crianças… elas adoram.
  • Mad Tea Party: Xícaras de chá giratórias para crianças.
  • Splash Mountain: Montanha russa que molha… Adoro!
  • Big Thunder Mountain: Montanha russa super divertida, nada de looping ou medo por aqui.
  • Haunted Mansion: Mansão mal assombrada… :O

Pessoal, não estão todas aí… existem diversas outras atrações, mas aqui é um resumão para você decidir qual parque se encaixa melhor em seu perfil!

Lembrando que o Magic Kingdom tem o show de encerramento mais lindo de todo o mundo: Happily Ever After!

Inesquecível. Por favor, não vão embora antes de assistir, e procurem um local para assistir com 1 hora de antecedência! 🙂

Happily Ever After

2- EPCOT

Epcot, meu segundo parque preferido.

O Epcot (Experimental Prototype Community Of Tomorrow) – Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã… algo assim.

Relaxa, você não precisa saber o que significa a sigla, basta entender que o Epcot tem muito disso.. Inovação, futuro, tecnologia… comunidade futurística que o o nosso amado Walt Disney projetava.

Muitos acham – e acham errado – que o Epcot não é para crianças, que só adulto…

Vocês precisam parar com esses rótulos nos parques!

O Epcot é muito legal e tem diversas atrações, para adultos e crianças!

Sabia que no Epcot (na área Future World) existe o Club Cool, onde você pode experimentar refrigerantes de diversos países de graça? Sim!

Tem da Itália, Grécia, Tailândia, Japão, África do Sul, Zimbábue, Peru e Brasil!

O Epcot é dividido em duas áreas: Future World e World Showcase.

O Future World é uma área com várias atrações, é a área do parque bem característica da Disney mesmo, diversas lojinhas tradicionais, diversas atrações muuuito legais, restaurantes fast food, entre outros.

World Showcase é a área onde você encontra os pavilhões de países diferentes, são 11 países em cada pavilhão, com toda a arquitetura (é muito real), atrações específicas de cada país (exemplo: Frozen se passou na Noruega, então no pavilhão da Noruega você encontra a Anna e a Elsa, entendeu?), até os Cast Members (Membros do Elenco – como são chamados os funcionários) são naturais dos países em que eles trabalham.

Se você for no pavilhão do Japão, você só encontrará japoneses, que de fato nasceram no Japão e vieram para trabalhar na Disney. Mágico isso né? 🙂

Os pavilhões são: México, Noruega, Marrocos, China, Japão, Alemanha, Itália, Canadá, Reino Unido, França e Estados Unidos.

A famosa “bola” do Epcot, é uma das atrações turísticas mais fotografadas no MUNDO!

Vamos conhecer um pouco das atrações do Epcot?

  • Soarin: Minha atração preferida… Um simulador de voo por continentes, inclusive Brasil (é representado por Foz do Iguaçu) com efeitos especiais inacreditáveis… as vezes perco a noção da realidade quando estou nele.
  • Test Track: Atração realizada em colaboração com a Chevrolet, em que você monta seu próprio carrinho de corrida e o testa nas pistas de corrida. É bem rápido! Vale a pena.
  • Mission Space: Ah, que atração polêmica! A famosa atração da NASA que simula um lançamento de voo espacial com alteração na gravidade. Tem gente que diz que fica enjoado, eu não senti nada – estava cuidando do Léo que tava com medo Kkkkkkkkkkkkk (Não me mata?)
  • Spaceship Earth: A atração famosa da “bola” do Epcot em que te leva a um passeio ao passado e depois ao futuro, adoro essa atração. Acho ela impecável na sua construção.
  • The Seas with Nemo: Atração pela história do Nemo em que você passeia dentro de uma concha em um dos maiores aquários de água salgada do mundo. A Disney não brinca em serviço não…
  • Passaporte da Disney: Uma ótima brincadeira para as crianças, é carimbar o passaporte Disney em cada país… o carimbo é gratuito! Isso constrói memórias para sempre 🙂
  • Frozen Ever After: Atração da Frozen, em um barquinho, ao som da trilha sonora mais encantadora da Disney: Let It Go… Ah! AMO essa atração. Mesmo quem não gosta de Frozen, VÁ! No mesmo pavilhão você encontra a Anna e a Elsa 🙂

Claro, que, existem outras atrações e aqui é só um resumo! Aliás, amo passear em cada pavilhão, conhecer produtos novos e culturais de cada país, cada restaurante diferente, inúmeras opções de comida, sorvetes, snacks, cervejas, champagne, lembrancinhas… É imperdível!

Por favor, não vão embora antes do show de fogos Illuminations, que acontece – geralmente – ás 21:00. Consulte a programação dos fogos e aproveite!

Meu lugar preferido para assistir: Pavilhão da Itália!

Imagem retirada da internet

3- HOLLYWOOD STUDIOS

Alguns aninhos mais nova… Rs

O Hollywood Studios é uma delícia, mistura adrenalina com show e emoção. Lembrando que dia 29 de Agosto estreia a nova área do Star Wars: Star Wars Galaxy Edge, e mudará um pouco o roteiro deste parque… Contudo, já existe algumas atrações do Star Wars no Hollywood Studios e são muito legais!

Vamos as atracões?

  • Rock’n’ Roller Coaster Starring Aerosmith: Montanha russa com adrenalina ao som do Aerosmith… É muuuuito legal. Aliás… Ela é no escuro!
Ta me vendo com um mapa na mão né? Não esqueçam de pegar o seu mapa em português, lembrando que você também pode se achar pelo app Disney World.
  • The Twilight Zone of Terror: Elevador do terror…. Se passa em um hotel abandonado e o elevador despenca. Bom, eu recomendo para quem gosta de sensação de queda. A minha alma tá lá até hoje…
  • Beauty and the Beast Live on Stage: Musical ao vivo da Bela e a Fera! Fofo!
  • Disney Junior Dance Party: Show dedicado aos personagens da Disney Junior… Crianças adoram.
  • Star Tours: Simulador de Star Wars que mesmo para quem não é fã, eu aconselho e muito a ir! Muito legal! Ah.. Se puder vá mais de uma vez, o simulador funciona de várias maneiras, então cada vez que você for pode ser que seja de uma maneira diferente.
  • Indiana Jones Epic Stunt Spetacular: Show teatral do Indiana Jones com diversos efeitos especiais. Acho muito bem feito.
  • For The First Time In Forever: Show teatral de Frozen.
  • Jedi Academy: Treinamento para crianças em referência a Star Wars.
  • Slinky Dog Dash: Montanha russa do Toy Story, a família inteira vai curtir.
  • Toy Story Mania: Competição de tiro ao alvo em 3D.
  • Voyage of the Little Mermaid: Musical da Pequena Sereia.
  • Muppet Vision: Filme 3D dos Muppets.

No Hollywood Studios, não deixe de assistir o show de fogo FANTASMIC!

Não é todos os dias da semana que ele acontece, por isso tente sempre programar seu dia de parque no Hollywood Studios com o show de fogos.

Foto: Walt Disney World

4- ANIMAL KINGDOM

Animal Kingdom

O Animal Kingdom é um parque tão legal, com sua própria cultura e até seus horários são diferenciados. Você pode viver experiências mágicas neste parque, de diversas formas!

Quando se fala em Animal Kingdom, claro se remete aos animais e ao safari tão rico em diversidade que encontramos por lá!

Kilimanjaro Safari

Aliás, nenhum canudo é permitido por lá! Isso para evitar que de, qualquer forma, entre em contato com os animais.

Vamos as atrações?

  • Flight of Passage: O simulador mais sensacional pelo mundo de Pandora (Avatar) que é concorridíssimo e surreal!
  • Na’vi River Journey: Passeio de barco pelo mundo de Avatar… uma das atrações mais queridinhas do Animal Kingdom também.
  • Kilimanjaro Safari: Safari real, em uma área de preservação de animais da Disney, você conhecerá vários e vários animais!
  • Festival of the Lion King: Show do Rei Leão muito legal.
  • Gorilla Falls Expedition: Um passeio para ver os gorilas, acho tão fofo!
  • Kali River Rapids: Acredito que seja a atração que mas molha da Disney, você passeia em uma correnteza. Adoro.
  • Expedition Everest: Montanha russa do Pé Grande, e tem uma surpresa nela. Detalhe, ela é bem radical e se passa no “Everest”.
  • Up! A Great Bird Adventure: Um show com os personagens do Up!
  • Maharajah Jungle Trek: Mini-zoológico para ver tigres, morcegos, e etc.
  • Dinosaur: Simulador de uma viagem pré histórica em busca de dinossauros.

Tem muitas outras atraçoes, até caça ao atesouro para as crianças, montanha russa de criança, playground…. As opções são diversas.

Amo esse parque!

Pessoal, espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco de cada parque e as principais atrações que você vai encontrar!

E não esqueçam: Visitem todos os parques da Disney!
Vivenciem a MAGIA!
Criem MEMÓRIAS!

Até o próximo post pessoal.

Meu Mundo Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat