Curiosidades,  Dicas para sua viagem,  Parques

Guia de Fastpass – O famoso fura filas da Disney

Todo mundo quer saber! Mas hoje vamos te contar tuuuuudo que você precisa saber, o que é, como agendar, quando agendar, como usar, as verdades e os mitos… Vamos lá?

Todo mundo ansioso por esse momento, sim, acontece!

1- O que é Fastpass???? Como vivem??? Do que se alimentam??


Sem mais brincadeiras, vamos lá!

Galera, Fastpass é o FURA FILAS da DISNEY! Não é da Universal, não é do seaworld, nem de lugar nenhum… é da Disney!

O que ele faz exatamente? Ele faz você “furar fila”.

Ao chegar em uma atração, sempre, vai haver duas filas para você entrar: STAND-BY (fila normal) e FASTPASS (fila para quem tem fastpass agendado). Basta você entrar na fila do Fastpass e pronto, seguir a fila que claro é quase nenhuma.

Então, claro, que você não chega na fila normal e diz que tem fastpass e sai furando a fila de todo mundo, isso é mito! Existe uma fila, mil vezes menor, que você entra por ela e vai antes na atração.

Haverá placas como essa para quem for utilizar o Fastpass!
Do lado esquerdo a entrada fastpass, e do lado direito com a entrada Stand-By (Normal) – não necessariamente estará direita ou esquerda….

2- Quem tem direito? Eu tenho que pagar???? Como eu faço?

Gente, fastpass não se paga. Nem se você quiser, você não pode comprar. Nem quem se hospeda na Disney, não, eles também não podem comprar.

Todo mundo que tiver um ingresso válido para visita na Disney tem direito a agendar TRÊS FASTPASS!

Como funciona? Antes da sua visita você deve fazer uma conta no site ou app da Disney, My Disney Experience, e linkar seus ingressos.

Cuidado aonde irá realizar a compra dos ingressos, pois caso não te forneçam o voucher com o localizador dos ingressos, você não conseguirá linkar seus ingressos na conta e consequentemente, não conseguirá agendar seus fastpass.

Após ingressos linkados, você agenda seus fastpass. Cada parque que você for visitar – lembrando que em dias separados – você tem direito ao fastpass!

O fastpass não é restrito a algum parque, ele pode ser utilizado em todos!

Lembrando que, se você for utilizar da função park hopper (em que você vai em mais de um parque por dia) você só poderá utilizar o fastpass para um parque.

Se você for visitar um parque por dia, mandou bem, 3 fastpass iniciais para você!

Após a utilização dos 3 fastpass no dia da sua visita, lá mesmo no parque você consegue agendar o quarto fastpass! Após utilizar o quarto fastpass, você consegue agendar outros… e por aí vai!

Você pode filtrar o parque que deseja visitar, e verificar a disponibilidade de fastpass!

“Como assim disponibilidade?”

3- Quando agendo?

Para hóspedes Disney, você pode agendar com 60 dias de antecedência da data da sua visita ao parque.

Para não hóspedes Disney, você pode agendar com 30 dias de antecedência da data da sua visita ao parque.

Por isso perguntam “Como assim disponibilidade”? Hóspedes Disney que tem direito a agendar com 60 dias de antecedência saem no lucro, pois agendam os mais concorridos, por isso quando visitantes que não são hóspedes vão tentar agendar, muitas vezes já não está disponível!

Por isso, a importância de se programar, conhecer seu roteiro dia a dia… pois 30 dias de antecedência de sua visita você deve agendar seu Fastpass!

O agendamento do Fastpass inicia 07:00 da manhã, no horário dos EUA! Seja o primeiro a estar online!

Vamos supor que:
10/10 Magic Kingdom
11/10 Epcot
12/10 Hollywood Studios
13/10 Animal Kingdom

Quando devo agendar?

Para os Fastpass do parque do Magic Kingdom, você deve agendar com 30 dias de antecedência da sua visita ao MK, ou seja, 30 dias antes de 10/10.

“Ah, então eu já agendo o Epcot junto, o Hollywood Studios, Animal Kingdom tudo junto?”

A reposta é: Não.

Você deve agendar 30 dias antes da data da visita para cada parque! Então, 30 dias antes da visita no MK você agenda os Fastpass para o MK. 30 dias antes da visita ao Epcot você agenda os Fastpass para o Epcot, e por aí vai!

“Então, dia 10/09 eu vou agendar o Fastpass para o Magic Kingdom? e dia 11/09 eu vou agendar para o Epcot? e dia 12/09 para o Hollywood? e dia 13/09 para o Animal Kingdom?”

Pera lá. O raciocínio é esse, mas eu recebo diversas pessoas falando “socorro não to conseguindo” ou “meu ingresso ta com problema não consigo agendar”.

30 dias antes não necessariamente será 1 mês antes, certo? Então, sempre verifique se são realmente 30 dias, e não 31 dias 🙂

4- Aonde agendo?

Entre no site https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/ e faça sua conta no “My Disney Experience”


Após realizar a sua conta, clique no “My Disney Experience” -> “Meus Planos”

Após clicar em “Meus Planos” -> Clique em “Vincular Ingressos”
Insira o número de identificação no campo, geralmente os números/letras se parecem com isso: “JEHT60313131” ou “TCFC76414141”
Ingressos linkados, aparecerá a parte do “Ingressos para os Parques” pintado de azul, e aí no canto esquerdo você encontra “Fastpass”-> Faça uma seleção.
Abrirá essa página… Clique em continuar e bora agendar os Fastpass 🙂
Após iniciar, você deverá selecionar o grupo que está com você! Neste caso, nossa cliente estava apenas com um acompanhante no grupo – e ela gerenciava os planos para ele. Enão selecionei os dois e cliquei em “Próximo”. Agora, se a cliente desejasse ir sozinha, bastava eu não selecionar o acompanhante.

Após selecionar meu grupo, escolha a data da visita do parque que você deseja agendar o Fastpass… Lembrando: Você só poderá fazer com 30 dias de antecedência!
Datas escolhidas, escolha o parque que deseja agendar seu Fastpass, e pronto! Aparecerá os disponíveis, basta escolher o horário de cada um, e agora só curtir os 30 dias que antecedem sua viagem!

Ah, lembrando que você tem o período de 1 hora para utilizar seu Fastpass! Então, se você agendou uma atração para as 10:20, você terá até 11:20 para utilizar seu Fastpass!

Ademais, caso você queira alterar o horário, basta colocar “Modificar” e você pode inclusive alterar a atração pelo “Modificar” também.

Também há a opção de cancelar o Fastpass, e posteriormente agendar novamente. Inclusive dentro do parque você consegue fazer essa jogada também! 🙂

Agora vamos a nossa opinião…

Há quem diga que seja melhor agendar os Fastpass para última parte do dia e deixar a manhã livre para enfrentar filas, visto que o parque deverá estar menos cheio e você menos cansado….

Há quem diga que é melhor agendar os Fastpass para manhã, para poder agendar outro disponível na parte da tarde…

Bom, nossa opinião é que depende! Gente, depende…. depende do parque, depende do dia, depende do seu perfil, depende de quais atrações você conseguiu Fastpass… Então no final você que deverá escolher.

Eu costumo agendar os que eu mais gosto e tenho vontade de ir, os mais concorridos… Não tenho muita pira com isso! Curto o parque de qualquer forma, sem fila, com fila… Então, só para vocês saberem como algumas pessoas pensam e você poder tirar suas próprias conclusões!

A Meu Mundo Disney espera veemente que vocês tenham gostado dessa matéria sobre Fastpass, e que tenha auxiliado vocês a entender e agendar o de vocês! Se tiverem dúvida, deixem o recadinho de vocês aqui embaixo, mandem um direct, um WhatsApp… O importante é participar e se divertir!

Até a próxima amigos do Mickey!

Meu Mundo Disney

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat